COMO VOCÊ PODE AJUDAR A COMBATER FOCOS DO MOSQUITO

Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte.

AEDES AEGYPTI

pragas urbanas | Desentupidora Cunha

Aedes Aegypti vive dentro de casa e perto do homem, o mosquito se alimenta de sangue humano e possui hábitos diurnos. A reprodução acontece pelos ovos que as fêmeas depositam em água parada que são colocados e distribuídos por diversos criadouros. Sabemos que é fundamental eliminar água parada para prevenir os focos de dengue no entanto existe dicas que podem melhora essa prevenção.

USE REPELENTES

O uso de repelente é um método eficaz para te proteger, mas lembre-se o recomendado é o industrializado, pois não existe comprovação cientifica sobre a eficácia dos repelentes caseiro.

ARMAZENE O LIXO EM LOCAL APROPRIADO

Não jogue lixo em terrenos, valas, córregos e riachos evitando acumulo de lixo e enchentes, em casa deixe o lixo tampado para evitar a proliferação de mosquitos, lembre-se limpeza e higiene é primordial para prevenir o foco da dengue.

DEDETIZAÇÃO E LIMPEZA

Evite pequenas poças mantendo sempre limpos calhas e canos, pequenos entupimentos podem causar acúmulo de água e vira foco de mosquitos; é importante também sempre trocar a água do seu pet e jogar fora aquela água que fica nos pratinhos das plantas.

DESINFETANDO RALOS

Algum ralos são rasos e conservam água, o ideal é que seja usado desinfetantes regularmente ou sejam vedados, ralos entupidos também podem virar foco de mosquito então fique atento em casos de entupimentos uma empresa especializada pode resolver.

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

Algum ralos são rasos e conservam água, o ideal é que seja usado desinfetantes regularmente ou sejam vedados, ralos entupidos também podem virar foco de mosquito então fique atento em casos de entupimentos uma empresa especializada pode resolver.

pragas urbanas | Desentupidora Cunha

Qual a principal medida de controle da dengue?

Prevenção domiciliar.

De forma complementar, deve ser realizada a proteção individual com uso de repelentes pela população. Pode-se utilizar também roupas que minimizem a exposição da pele, proporcionando alguma proteção contra as picadas dos mosquitos principalmente durante o dia, período que são mais ativos.

Não é recomendado deixar o reservatório sem tampa, pois diversos elementos podem contaminar a água armazenada. Além disso, os mosquitos fazem a festa quando encontram a caixa d’água aberta.

A maioria das caixas d’água ficam no topo de casas e prédios e isso pode dificultar o acesso para limpeza e manutenção.

A falta de limpeza periódica a cada seis meses pode transformar sua caixa d’água em potenciais criadouros de mosquitos. Para que isso não ocorra mantenha sempre a limpeza em dia, para isso conte com uma empresa desentupidora especializada em Contagem, que oferece os melhores serviços de limpeza de caixas d´água, desentupimentos e controle de pragas.